NOTÍCIAS

Fique sabendo das últimas notícias

Calçadistas brasileiros visam à certificação em sustentabilidade

02.04.2013

Após um projeto de pesquisa, que durou dois anos, a Abicalçados e a Assintecal, entidades calçadistas brasileiras, lançaram um projeto conjunto de certificação para calçados que elas considerem sustentáveis.

Os calçadistas brasileiros que cumprirem critérios abrangendo questões culturais, econômicas, ambientais e sociais conquistarão o direito de exibir nos seus calçados e materiais de marketing a chamada certificação 'Programa Origem Sustentável'

Haverá cinco níveis de certificação: ‘branco’, ‘bronze’, ‘prata’, ‘ouro’ e 'diamante'.  As empresas que tiverem elaborado um programa de sustentabilidade, mas não o tenham ainda implementado, poderão pleitear  a classificação no nível branco.  A certificação bronze será para calçadistas que tenham dado o primeiro passo  para o cumprimento de um compromisso com a sustentabilidade, mas ainda tenham que fazer uma série de melhorias substanciais.

As  empresas que se candidatarem às classificações prata, ouro e diamante serão submetidas a auditorias externas, provavelmente de dois em dois anos.  Somente os fabricantes que comprovarem os mais altos níveis de boas práticas obterão as duas certificações máximas.

 

Voltar

REALIZAÇÃO

APOIO

PATROCÍNIO:

GamPi