NOTÍCIAS

Fique sabendo das últimas notícias

Empresas estão aderindo ao selo origem sustentável

04.09.2014

O Selo Origem Sustentável surgiu em 2013, por iniciativa da Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos) e Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), sendo uma certificação voltada às empresas da cadeia produtiva do calçado.

 

O selo está estruturado com base em quatro pilares (ambiental, econômico, social e cultural), e ao cumprimento de indicadores propostos pelo programa. Estes pilares estão relacionados ao dia a dia das empresas e sua gestão. O Origem Sustentável é dividido em categorias, de acordo com o nível de cumprimento das metas estabelecidas. São elas: branco, bronze, prata, ouro e diamante.

 

Atualmente, com 73 empresas certificadas, a empresa mais recente que aderiu ao Selo Origem Sustentável foi a Palmiarte Indústria de Componentes para Calçados, de Novo Hamburgo/RS. A Palmiarte atua há 10 anos na produção de peças moldadas (palmilhas) para calçados esportivos e casuais, acessórios e vestimentas de motociclistas (capacetes, coletes, cotoveleiras e joelheiras), estojos, entre outros artigos que compõem o portfólio de produtos da empresa.

 

Para aderir ao Selo Origem Sustentável, ou obter mais informações sobre o programa, entre em contato com a equipe de relacionamento da Assintecal ou pelo próprio site da entidade (www.assintecal.org.br), do selo Origem Sustentável (www.origemsustentavel.org.br) ou do Instituto By Brasil (www.institutobybrasil.org.br).

Voltar

REALIZAÇÃO

APOIO

PATROCÍNIO:

GamPi