NOTÍCIAS

Fique sabendo das últimas notícias

Metalsinos é a nova empresa certificada pelo Selo Origem Sustentável

11.09.2014

O Selo Origem Sustentável, Programa de certificação da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal),  para as industrias da cadeia produtiva do calçado tem  mais uma empresa certificada. A Metalsinos, empresa especializada no desenvolvimento e produção de metais e polímeros para os mercados calçadista, moveleiro e de confecção, aderiu ao Selo do Origem Sustentável na última semana. A empresa foi a primeira do setor metalúrgico a ser atestada com o selo na categoria Bronze. A certificação é realizada pelo Instituto By Brasil que oferece toda orientação para a adesão ao Selo.

A Metalsinos, localizada em Araricá/RS, iniciou suas atividades em 1987 e, atualmente, possui clientes em todo Brasil. O principal foco da empresa é o crescimento econômico sustentável. Para alcançá-lo, prega o uso planejado e eficiente dos recursos disponíveis e o desenvolvimento de novas tecnologias.

Entre as ações aplicadas pela empresa em seu dia a dia estão: coleta classificada de resíduos; consumo otimizado dos recursos; investimento em energias renováveis; envolvimento dos colaboradores nos processos de sustentabilidade; pesquisa e investimento em novas tecnologias; e incentivo à integração social. A última atividade desenvolvida pela empresa foi criar um comitê de sustentabilidade, ainda em fase de implantação, para proporcionar um trabalho de melhoria contínua na área.

Para aderir ao Selo Origem Sustentável, ou obter mais informações sobre o programa, entre em contato com a equipe de relacionamento da Assintecal ou pelos sites:www.assintecal.org.br, www.origemsustentavel.org.br ou www.institutobybrasil.org.br.

Acesse o site do Origem Sustentável e conheça as empresas que já aderiram ao selo: www.origemsustentavel.org.br/site/parceiras.php.

Voltar

REALIZAÇÃO

APOIO

PATROCÍNIO:

GamPi