NOTÍCIAS

Fique sabendo das últimas notícias

Empresa baiana incentiva uso das bicicletas entre colaboradores e clientes

30.10.2014

O maior shopping de automóveis da Bahia lançou recentemente uma campanha que inclui premiação de uma bicicleta para cada carro vendido, instalação de bicicletário na sede em Salvador e um conjunto de anúncios educativos na fachada do centro comercial. Batizada de Agora Você Vai de Bike, a iniciativa é uma adesão ao Movimento Salvador Vai de Bike, cujo um dos objetivos é provocar os empresários locais para que participem das ações voltadas a melhoria da mobilidade urbana na cidade.

“Aderimos ao Movimento Salvador Vai de Bike porque acreditamos nessas mudanças que a Prefeitura está propondo para a cidade. Vendemos carros, mas entendemos que a bicicleta é um meio de transporte sustentável”, explica a administradora do Auto Shopping Itapoan, Daniela Peres.

O centro comercial colocou adesivos em sua fachada com peças da campanha educativa desenvolvida pelo Movimento Salvador Vai de Bike. São seis painéis frontais que juntos somam 111 metros quadrados, onde há informações como “Bikes me representam”; “Meu outro carro é uma bike”; “Eu respeito 1,5 m” e “Eu amo bike”.

“Conseguimos fazer com que uma empresa que vende carros compreendesse a importância do uso da bicicleta. O carro pode ser usado para várias coisas, mas isso não significa que seja incompatível com as bikes. Essa é uma iniciativa da classe empresarial que contribui para a mobilidade da cidade e o que é melhor, sem custo para a prefeitura”, avalia o secretário do Escritório de Projetos Especiais do Gabinete do Prefeito e Coordenador do Movimento Salvador Vai de Bike, Isaac Edington.

 

Compromisso de todos

A ideia do Auto Shopping Itapoan de incentivar o uso da bicicleta entre clientes e colaboradores surgiu logo após o II Fórum Salvador Vai de Bike, quando houve a oportunidade de ouvir especialistas no assunto falando para empresários locais sobre “As Empresas, a bicicleta e a cidade”.

De acordo com Daniela Peres, a campanha é atemporal. “Somos nós quem fazemos o trânsito e torná-lo mais agradável é um compromisso de todos. Essa campanha educativa de respeito ao ciclista não tem prazo porque é um assunto permanente”, conclui.

 

Fonte: Ecodesenvolvimento.org

Voltar

REALIZAÇÃO

APOIO

PATROCÍNIO:

GamPi