NOTÍCIAS

Fique sabendo das últimas notícias

Prisma Montelur Compostos Termoplásticos Ltda recebe selo Ouro no programa Origem Sustentável

20.03.2014

A empresa Prisma Montelur Compostos Termoplásticos Ltda recebeu nesta sexta-feira (14) o selo Ouro do programa Origem Sustentável. Conforme Milton Killing, presidente do Instituto by Brasil (IBB), para atingir este padrão é preciso que os 52 indicadores avaliados alcancem aprovação acima da média. “Os indicadores avaliam as práticas da empresas nos pilares social, ambiental, cultural e econômico, e está dentro de padrões aceitos internacionalmente”, explica Milton. A certificação é concedida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

O programa Origem Sustentável é voltado à cadeia produtiva de moda, e sua escala de certificação (com as categorias Branco, Bronze, Prata, Ouro e Diamante) atesta que as empresas já incorporaram a sustentabilidade em seus processos. “O grande objetivo é elevar o grau de consciência e prática das empresas em relação à sustentabilidade, pois ainda há dificuldades do meio empresarial em realizar as práticas corretas. Temos algumas leis ambientais, mas em breve o grau de exigência deve ser maior”, alerta o presidente do IBB.

A iniciativa é Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), juntamente com a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçdos), sendo que a gestão compete ao Instituto by Brasil (IBB). O programa é desenvolvido em parceria com o Laboratório de Sustentabilidade (Lassu) da Universidade de São Paulo (USP).

Voltar

REALIZAÇÃO

APOIO

PATROCÍNIO:

GamPi