INDICADORES

PILAR ECONÔMICO

Inclui ações tomadas pelas empresas, relacionadas aos seus resultados econômicos, aos direitos dos acionistas e investidores, à competitividade do negócio e à relação entre as empresas, seus  stakeholders (clientes, fornecedores etc.). Este pilar pode ser assim definido: ações no presente que afetam a perenidade do negócio ao longo do tempo (Prosperidade).

Conheça

PILAR AMBIENTAL

Inclui ações de “Cuidado com o Planeta”, desde a interação e a proteção do meio ambiente, com os recursos renováveis, a eco eficiência, a gestão de resíduos e riscos, que não comprometem o capital da natureza, nem a preservação do negócio.

Conheça

PILAR SOCIAL

Incluem ações que podem afetar todos os membros da sociedade, a “dignidade humana”, incluindo-se aí direitos humanos e trabalhistas, emprego, distribuição de renda, envolvimento comunitário, equilíbrio social, diminuição da pobreza e da violência, transparência e postura ética.

Conheça

PILAR CULTURAL

No contexto deste Selo, referem-se a técnicas artesanais, materiais locais, tradições e história. A evolução no selo prevê, primeiramente, a preocupação com a cultura da empresa (considerando os itens acima), evoluindo para a inserção de elementos da cultura local, regional ou nacional em produtos, serviços ou atividades da empresa. Inclui ações por meio das quais as empresas, comunidades e pessoas manifestam sua identidade, preservam e cultivam conhecimentos (know-how), tecnologias, tradições e costumes (cultura) de geração para geração, incluindo o acesso à educação e a bens culturais.

Conheça

REALIZAÇÃO

APOIO

PATROCÍNIO:

GamPi