top of page

KS Injetados recebe certificação de sustentabilidade

  • Foto do escritor: Origem Sustentável
    Origem Sustentável
  • 11 de abr.
  • 2 min de leitura

A KS Injetados, fornecedora de materiais para o setor calçadista e sediada em Parobé/RS, é a mais nova certificada do Origem Sustentável, único programa de certificação de práticas ESG para empresas da cadeia produtiva do calçado no mundo. A entrega do reconhecimento, no nível Bronze (mais de 20% dos indicadores do programa atingidos) aconteceu no último dia 10, na sede da fornecedora, e contou com as presenças das direções da KS Injetados e da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).


O diretor da empresa, Gabriel Kieling Scalcon, conta que a sustentabilidade sempre fez parte da essência da KS Injetados. “Desde a sua fundação, em 2009, já adotávamos práticas que refletiam nossa preocupação com o meio ambiente, como o uso majoritário de materiais reciclados em nossos processos produtivos. Essa escolha, feita ainda nos primeiros anos da empresa, foi impulsionada tanto por convicção quanto por responsabilidade”, disse. Entre os projetos de destaque, a KS Injetados tem mais de 90% dos materiais utilizados no processo produtivo reciclados. “O fato não só reduz o impacto ambiental, mas também contribui para a economia circular, garantindo que recursos sejam reaproveitados de maneira eficiente e com redução de custos para o negócio”, explica o diretor.

 

Segundo Scalcon, o processo de certificação auxiliou a empresa na implementação de processos mais eficientes, que resultaram em uma diminuição significativa de resíduos e no aprimoramento contínuo da cadeia produtiva. “Isso não só gerou uma economia de custos, mas também fortaleceu nossa reputação no mercado como uma empresa comprometida com a responsabilidade ambiental. Essas ações têm sido fundamentais para atrair clientes que valorizam a sustentabilidade”, acrescenta.

 

Sobre o Origem Sustentável

Criado pela Assintecal em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em 2013, o Origem Sustentável é baseado nas melhores práticas internacionais de sustentabilidade, seguindo a diretriz de 104 indicadores distribuídos em cinco dimensões: econômica, ambiental, social, cultural e gestão da sustentabilidade. As categorias certificadas são: Diamante (+80% dos indicadores alcançados); Ouro (+60%); Prata (+40%) e Bronze (+20%). As auditorias são realizadas por órgãos independentes como SENAI, SGS, ABNT, Intertek e Bureau Veritas. Mais informações no site www.origemsustentavel.org.br.


Comments


Conteúdos Programa Origem Sustentável | Gestão Da Sustentabilidade | Brasil

CONTEÚDOS

bottom of page