top of page
  • Foto do escritorOrigem Sustentável

Programa Origem Sustentável é tema de encontro em São João Batista/SC

Na noite de quarta-feira, 22.09, a Assintecal, em parceria com Abicalçados, organizou o encontro do Programa Origem Sustentavel, ocasião em que reuniu empresas do polo calçadista de São João Batista/SC durante a 20a edição da feira SEINCC.


Abrindo o evento, o presidente da Assintecal, Gerson Berwanger, deu as boas vindas e ressaltou que a entidade tem como pauta constante a sustentabilidade, buscando ações e oportunidades às empresas associadas, como as rodadas de negócios temáticas que acontecerá em outubro, com o foco em produtos ecoresponsáveis, e o Inspiramais, em janeiro, com o retorno do evento físico em Porto Alegre/RS, com conteudos e projetos voltados ao ESG.


O evento teve uma fala inicial sobre a sustentabilidade como tendência principal no varejo mundial e ganho de competitividade, com dados apresentados pela consultora do núcleo da Assintecal, Flavia Vanelli. Na sequencia, foi apresentado ao publico presente o funcionamento do Programa Origem, as etapas e formas de participação das empresas. A superintendente da Associação, Silvana Dilly, afirma "A sustentabilidade é um tema que deverá estar presente na indústria. Já é uma exigência do consumidor, e a implementação de ações se torna essencial para a continuidade dos negócios".


Para finalizar, quatro empresas participantes do Origem debateram suas experiências com a implementação de práticas sustentáveis nas suas operações e o engajamento no programa. No painel, estiveram presentes Cisso Klaus, diretor da Arezzo, Carlos Bremer, diretor da Caimi e Liaison, Jonatha dos Santos, diretor da empresa Calçados Ala e Marco Schmitt, diretor do Grupo Box Print.


O Presidente Executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, participou tambem do painel, ressaltando as iniciativas internacionais que a entidade vem promovendo no âmbito internacional, como a participação da Expo Dubai 2021. A entidade levará exemplos de sucesso de empresas calçadistas brasileiras que vêm incorporando a sustentabilidade como estratégia em seu negócio, alem de reforçar o ineditismo de o setor calçadista contar com a única certificação de sustentabilidade da cadeia.

Conteúdos Programa Origem Sustentável | Gestão Da Sustentabilidade | Brasil

CONTEÚDOS

bottom of page